• placeholder image
    Endodontia
  • placeholder image
    Endodontia

Sobre

Endodontia

A Endodontia é uma das especialidades odontológicas que previne e cura as enfermidades na polpa dental. Em casos de enfermidade, o tratamento é remover o tecido mole chamado polpa, quando acometido por uma infecção, substituindo-a por material obturador.

Além do tratamento de canal, a Endodontia restabelece a normalidade dos tecidos pulpares por meio de curetagem pulpar, pulpotomia, pulpectomia ou por tratamento cirúrgico.

Solicite sua avaliação

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para confirmar sua avaliação.

Perguntas Frequentes

Muitos dos nossos clientes conseguem encontrar as respostas no painel de dúvidas frequentes. Logo abaixo, você encontra as perguntas mais populares e se ainda possuir alguma dúvida, entre em contato conosco via Telefone ou Whatsapp.

Como é feito o tratamento de canal?

O Endodontista cria um acesso aos canais fazendo um desgaste da porção dentária que cobre a polpa radicular. Depois, retira a polpa inflamada ou infectada, limpa e dilata cuidadosamente o canal no interior da raiz, então obtura e sela este espaço com um material borrachóide chamado guta-percha associado a um cimento. Após estes procedimentos o paciente retorna ao clínico geral ou especialista em restauração para restaurar o dente e colocar-lhe novamente em função.

Quais são os principais sintomas para eu procurar um endodontista?

Dor espontânea, não muito bem localizada e que aumenta com o calor. Nesse caso, a polpa ainda está viva, porém inflamada, e o uso de analgésicos não resolve. Já quando há morte da polpa, geralmente a dor é bem localizada, havendo sensação de "dente crescido" e dor ao mastigar. Além disso, ao se abaixar a cabeça, tem-se a sensação que o dente "pesa".

Quais os sintomas de doenças periodontais comuns?

O que causa enfraquecimento dos dentes é a perda da estrutura dental causada pela cárie, que leva o dente a necessitar do tratamento de canal.

O que acontece se o tratamento não for realizado?

Poderá se desenvolver uma lesão na região apical (infecção na raiz e nos tecidos vizinhos) que poderá ter consequências mais sérias, como dor intensa, inchaço, febre e bacteremia (bactérias na corrente sangüínea). A única solução a partir daí poderá ser a extração do dente.

Conheça nossos tratamentos e veja como eles podem mudar sua vida

Dos procedimentos mais simples aos mais complexos, nossos profissionais irão indicar o melhor tratamento para o seu caso, levando em consideração suas necessidades, expectativas e bem estar.

Nós ligamos para você! Preencha o formulário abaixo com o seu nome, e-mail e telefone e entraremos em contato!