• placeholder image
    Ortodontia
  • placeholder image
    Ortodontia

Sobre

Ortodontia

É a especialidade da Odontologia relacionada a prevenção e tratamento dos problemas do crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.

Solicite sua avaliação

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para confirmar sua avaliação.

Aparelho Removível

Aparelhos removíveis são aqueles que podem ser retirados da boca a qualquer momento. O sucesso do tratamento também dependerá da colaboração do paciente com o uso correto do aparelho. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações ósseas.

Aparelho Fixo Convencional

Aparelhos fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento. São compostos por bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária. Permitem maior movimentação dos dentes e independem da colaboração do paciente.

Perguntas Frequentes

Muitos dos nossos clientes conseguem encontrar as respostas no painel de dúvidas frequentes. Logo abaixo, você encontra as perguntas mais populares e se ainda possuir alguma dúvida, entre em contato conosco via Telefone ou Whatsapp.

Quais os benefícios da Ortodontia?

Os benefícios da Ortodontia incluem uma boca mais saudável, uma aparência mais harmônica e uma mordida mais balanceada e que proteja seus dentes.

Quais cuidados preciso ter?

A higiene bucal é muito importante quando usamos aparelhos ortodônticos. A escovação três vezes ao dia com um creme dental com flúor por dois minutos, o uso diário do fio dental e visitas constantes ao dentista são essenciais para a saúde da gengiva e dos dentes.

Qual é o tempo de duração do tratamento?

O principal fator que irá determinar o tempo é a severidade do caso a ser tratado. Quanto mais complexo for, mais tempo levará. No entanto, é possível prever alguns cenários a partir de certas características. Em pacientes adultos, com casos de extração dentária, por exemplo, o tratamento tende a ser mais longo. Já nos mais jovens, quanto mais cedo for feito, mais rapidamente se chegará ao resultado esperado. Isso acontece porque o profissional estará interceptando na fase de instalação do problema, o que torna o trabalho mais simples.

Qual idade para usar o aparelho?

O segundo questionamento mais feito nas consultas ao ortodontista mostra o quanto a busca por um sorriso alinhado vem crescendo em todas as faixas etárias. Basta que a saúde periodontal esteja boa, sem perda de tecido de sustentação dos dentes, ou seja, os ossos e ligamentos.

Conheça nossos tratamentos e veja como eles podem mudar sua vida

Dos procedimentos mais simples aos mais complexos, nossos profissionais irão indicar o melhor tratamento para o seu caso, levando em consideração suas necessidades, expectativas e bem estar.

Nós ligamos para você! Preencha o formulário abaixo com o seu nome, e-mail e telefone e entraremos em contato!