• placeholder image
  • placeholder image

Sobre

Periodontia

A ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento.

Solicite sua avaliação

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato para confirmar sua avaliação.

Adequação Bucal

Processo que consiste na eliminação de focos de infecção, permitindo um posterior tratamento reabilitador através de Implante ou Prótese, caso seja necessário. A profilaxia (limpeza) é a base da Adequação do Meio, pois bactérias poderão causar doença gengival e reabsorção óssea.

Controle da Placa Bacteriana

A placa bacteriana causa cáries e doença gengival. Controlando-a, podemos dar uma vida mais saudável ao paciente, principalmente porque, como se sabe, grande parte das doenças cardíacas e algumas outras sistêmicas estão associadas às bactérias provenientes da boca.

Enxerto Gengival

Pequenos pedaços de tecido conjuntivo são levados às regiões onde é necessário criar uma gengiva mais grossa, para melhor higienização ou a estética comprometida.

Perguntas Frequentes

Muitos dos nossos clientes conseguem encontrar as respostas no painel de dúvidas frequentes. Logo abaixo, você encontra as perguntas mais populares e se ainda possuir alguma dúvida, entre em contato conosco via Telefone ou Whatsapp.

O que faz um periodontista?

Periodontistas recebem treinamento extensivo nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença periodontal e na colocação de implantes dentários, incluindo dois anos adicionais de educação além da graduação de ensino superior. Eles estão familiarizados com as últimas técnicas na realização de procedimentos periodontais cosméticos.

Quando preciso de um periodontista?

Os pacientes que se apresentam com níveis moderados ou graves de doença periodontal ou pacientes com casos mais complexos, serão melhor atendidos por uma parceria entre o dentista e o periodontista.

Quais os sintomas de doenças periodontais comuns?

A doença periodontal é muitas vezes silenciosa, os sintomas e principalmente dor, podem não aparecer até um estágio avançado da doença. No entanto, você ainda deve estar atento para os sinais e sintomas, que incluem:
• Gengivas vermelhas, inchadas ou sensíveis ou outra dor na boca.

• Sangramento ao escovar os dentes, uso do fio dental, ou quando comer alguns alimentos.

• Gengivas que se afastam ou soltam dos dentes.

• Dentes soltos ou separando.

• Pus entre os dentes e gengivas.

• Feridas na boca.

• Persistente mau hálito.

• A mudança na forma como seus dentes se encaixam quando você morde.

• Alteração no ajuste de dentaduras parciais.

Se você tiver algum destes sintomas, não deixe de procurar o seu dentista ou periodontista imediatamente.

Quais as consequências da falta dos dentes?

Existem muitas consequências negativas da falta de alguns ou todos os seus dentes. Logo de cara, a falta de dentes vai afetar a estética do seu rosto. Se você está perdendo muitos dentes, a pele ao redor da boca não será apoiada corretamente e vai começar a cair, tornando a aparência mais envelhecida. Além disso, a falta de dentes vai tornar mais difícil mastigar alimentos e pode até afetar a sua maneira de falar. E por fim, faltando mesmo só um dente, existem também consequências emocionais, muitas pessoas se sentem menos confiantes sobre seu sorriso quando estão perdendo os dentes. Se você está em falta qualquer um dos seus dentes, pense substituí-los por implantes dentários.

Conheça nossos tratamentos e veja como eles podem mudar sua vida

Dos procedimentos mais simples aos mais complexos, nossos profissionais irão indicar o melhor tratamento para o seu caso, levando em consideração suas necessidades, expectativas e bem estar.

Nós ligamos para você! Preencha o formulário abaixo com o seu nome, e-mail e telefone e entraremos em contato!